quinta-feira, 1 de junho de 2017

Atualização Patrimonial - Maio/17: R$ 249.382,60 (+3,23% ou +R$ 7.803,41)

Faaaala Galera, beleza?!

Post rápido esse mês, pois está corrido demais e o final do mês caiu bem nas provas finais desse período na faculdade! Mês péssimo para a bolsa. Alguns ganharam dinheiro, outros perderam (eu). 

Mas é assim mesmo, enquanto não me sentir seguro e conhecer bem como investir na renda fixa, prefiro ficar de fora.

Vamos aos números:

Cotas Geral:

Bati na traves nos 250k por causa do pouco que tenha na renda variável :(, fechando o mês em  R$249.382,60 no total. Crescimento de R$ 7.803,41, sendo R$ 5.180,70 provenientes de aporte e R$ 2.622,71 de renda passiva. Próximo mês o aporte talvez seja menor ainda, em virtude de gastos com o casamento.

Cotas FII:

Recebimento de R$ 78,11 de alugueis, aumentou bastante por causa da XPGA, que agora se fundiu com MXRF. Não sei se foi bom ou ruim, só o tempo dirá.

Cotas Ações:

Mais um mês forte queda da minha “carteira”, -4,89%a.m., está difícil conseguir me livrar dessas ações, já são mais de 7 meses aguardando uma oportunidade de fechar, pelo menos, no zero a zero... Continuam desvalorizadas da seguinte forma: ETER3(-31,61%), LEVE3(-21,95%) e TIET11(-15,75%). TIET11 se valorizou um pouco em decorrência do recebimento de juros e dividendos no valor de R$55,61.

Cotas CDB:

Cotas Tesouro Direto:

Cotas LCI/LCA:

Cotas outros:

“Dividendos” recebidos de R$500,00.

Cotas Previdência Privada:

Mês de rendimento positivo em 1,56%a.m., considerando o aporte da empresa como rendimento. Desconsiderando o aporte da empresa, rendeu míseros 1,01%a.m. Saiu mais uma notícia que nossos “gestores” possuem uma pequena fortuna investida em uma empresa falida, é F...!!

A carteira atual está composta da seguinte forma:



                Abaixo segue a evolução do mês:
               



Até a próxima!!

6 comentários:

  1. Legal NP,

    Ao longo do tempo as ações boas voltam a valorizar.

    MXRF com XPGA dentro ... vamos ver ai os proximos relatorios.

    Tambem estou acompanhando, pois minha posição ficou bem alta nele com esta junção.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VdC!

      Espero que voltem. Ainda continuo na luta interna, entro em ações? Não entro? Enquanto isso o tempo e as oportunidades vão passando...

      Abrs!

      Excluir
  2. Bom fechamento, NP.
    Especifico das ações, entre devagar. Coloque um pouco todo mês e esqueça a oscilação do mercado.

    o segredo é entrar em empresas boas, devagar e ir diversificando. Os valores das cotações não refletem a realidade do potencial das empresas.

    A oscilação dos preços na bolsa refletem a liquidez do momento, mas não o valor, por isso digo para entrar aos poucos e esquecer a cotação. Quando alguém compra um quadro, uma casa ou outro investimento do tipo, ninguém fica diariamente pensando "nossa, caiu, subiu". Na bolsa, sim, pois é mais fácil verificar isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IP, beleza?

      Então, concordo contigo, o problema é que ainda não parei para estudar a forma correta de se analisar essas empresas, então não consigo, por enquanto, distinguir uma empresa boa de uma ruim, tirando algumas exceções.

      Mesmo, assim, gostei da dica, valeu!

      Abrs!

      Excluir
  3. NP,

    Na trave! hehehehe
    Eu senti isso nos 400k... a gente fica sentindo o gostinho hehehehe
    Mas próximo mês vc cruza com sobra!

    Fazem meses que vc não aporta em fii/ações... algum motivo?

    abraço!!!
    PD7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande PD7, beleza?

      Pois é, MUITO perto! hahahaha

      Realmente passarei com folga esse fim de mês, mas no próximo virão alguns gastos com casamento! hahahaha

      Então, não aporto em ação ou FII por achar que não tenho o conhecimento necessário para isso... Só fiz tomar prejuízo toda vez que me meti a entrar em alguma coisa sem ter o conhecimento necessário e, como minha vida está bastante corrida, não estou tendo tempo para parar e estudar o assunto... É uma pena, pois sei que estou perdendo algumas oportunidades, mas prefiro ficar tranquilo nesse aspecto da minha vida.

      Abrs!

      Excluir